De dentro para fora

O dia amanhecera um pouco nublado e o frio ao qual me deparei quando levantei para enfrentá-lo parecia surreal. Logo, os meus pensamentos divagaram e comecei a planejar as coisas para o dia de hoje, percebi que não tinha nada de diferente para fazer a não ser viver, o que já era muito. Quando coloquei os meus pés fora de casa, fiz o que era de costume, fui até a soverteria e comprei o meu sorvete preferido. Estava entusiasmada, pois em poucos minutos começaria a ler mais um livro da lista de férias. Quando tomei o ônibus para ir até a estação, comecei a me deliciar com mais uma história dramática que me prendera durante todo o percurso até a chegada ao estágio. Parece que fiquei ali sentada por apenas cinco minutos, mas quando reparei já havia se passado uma hora e meia que eu tivera saído de casa. 
A fascinação por livros de literatura, romance e poesias, surgiu na minha infância, em uma biblioteca na escola municipal a qual estudei todo o ensino fundamental, assim que se chamava na época, e eu ficava ali naquele mundo mágico me esquecendo de tudo e vivendo uma história que não era minha, mas que me fazia muito bem. Fiquei um tempo sem ler livros, pois aquele amor parecia que tinha passado, era como se o vento o tivesse levado junto com frustrações que tive ao decorrer da minha vida infanto-juvenil. Enfrentar a realidade que eu vivia era o melhor a se fazer, porque a vida sempre jogou na minha cara a minha posição social, mas isso não durou muito o que me dá um alivio, pois o anseio por viver dentro de uma história bonita mesmo que o término seja trágico era enorme, a vida dos personagens eram lindas, cheias de realizações e amores para a eternidade.
Viver dentro de uma história não significa fugir da realidade, mas sim presenciar algo novo ficando no mesmo lugar, é o tal do "De dentro para fora", uma expressão criada por mim para explicar o impacto que os livros causam em nós, eles simplesmente entram em nossas vidas e o que sentimos transborda e reflete em uma nova realidade, uma nova percepção de mundo. Portanto te desafio hoje, leia a pelo menos um livro nessa semana e seja muito feliz.

Com amor, 

A amante dos livros. 

Comentários